sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Esse Mundo Está Cada Vez Mais Doido Mesmo!

É, esse mundo está cada vez mais doido mesmo!

Você chega aos restaurantes, cinemas, lanchonetes, bares. Seja lá onde for você ver logo aquelas luzinhas acesas dos iphones.

As pessoas nem se cumprimentam direito, prestando a atenção no que tá no bichinho. Eu fui a uma peça no teatro e a maioria das pessoas estava lá teclando no iphone e nada de verem a peça. Teve um momento que alguns riram de u
ma situação, a pessoa do meu lado olhou todo sem jeito e perguntou: o que foi? E não disse nada, como protesto a tal situação. Meu amigo, no teatro, aí é demais!

Mas a coisa piorou. Verdade!

Estava eu num bar curtindo um amigo tocando e na mesa só tinha eu e outro curtindo, os demais estavam curtindo o “facebock” e “instagram”. Toda vez que comentávamos uma música eles nem sabiam do que falávamos... E sem dizer, que nem participavam da conversa. Ou seja, não estavam ali.

Não existe happy hours entre amigos, existe é conversação em rede.

Não sou contra a mudernagem, pelo contrário, acredito que venha como uma ferramenta de auxílio às necessidades, não como dependência.

Sou contra é a falta de educação de certas pessoas como essas. Não acredito que a velocidade da internet supere a uma boa risada, uma boa conversa ao pé de orelha, um cutucado e por aí vai!

Gosto da alegria dividida, compartilhada, com zorra e com deboche!

Gosto do sabor das coisas, do cheiro, do brilho e principalmente das pessoas, dos segredos dos amigos, das mentiras narradas sem cortinas, gosto do descaso inevitável, gosto da simplicidade do encontro!

Lamento por aqueles que trocam essa energia contagiante pelas teclas silenciosa e deselegante dos iphones.


Léo Brasil 30 dez 2013

Um comentário:

  1. Eu também lamento por essa mudança de hábito, deixa as pessoas cada dia mais distantes umas das outras...

    ResponderExcluir